terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lembrei

Há mais ou menos um ano, vivi algo que não me recordava, mas voltei a me lembrar. Lembro de minha viagem, quando estava com meus amigos italianos. Eu estava hospedado na casa deles, foi muito bom, me sentia bem, estava a turismo, por mais que não tinha muita a companhia deles, pois eles estavam em aula, diferente daqui do Brasil que seriam fim de aulas.
Um deles estava no telefone falando com a mãe dele. Quando comecei a me sentir um incomodo, o problema foi que eu conseguia entendê-los quando falavam em italiano, porém eles não me entendiam quando eu falava em portugues. No telefone, a pessoa falou que não estava gostando, pois o apê deles, parecia um albergue, e isso estava trazendo incomodo. O pior é que a mãe disse para a pessoa ter cuidado, mas a pessoa disse que não tinha problema, pois eu não entendia. Dai me sentir pior ainda, devia ter saido, pois estava entendendo tudo.
Hoje, não sei se eu fiquei mal porque tinha entendido tudo e não quis falar, para não criar problema entre meus amigos, ou porque eu me senti na obrigação de sair, pois estava como um incomodo.
Não sei, acho que nunca saberei, pois sai um dia depois. Segui viagem apesar da outra pessoa ter pedido para ficar mais um tempo...
Escolhas são feitas...

Nenhum comentário: