terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Breve lembrete que espero que fique eternamente na lembrança

Essa talvez seja uma madrugada em tanto, tenho que acordar cedo da manhã no dia de hoje mesmo. Tenho algo para contar, algo para descrever, que talvez fosse melhor deixar apenas na memória, porém as palavras me fogem a boca.
Duas coisas eu fiquei pensando: como é dificil estar no grupo e realmente, não temos ideia do que o outro está passando.
Isso me veio depois de um encontro que tive hoje, com pessoas fantasticas! Tivemos momentos de alegria, diversão, descontração e assim seguiu. Teve momentos serios também, combinando com o dia chuvoso.
Aliás acho que é aqui começo. A chuva, antes de eu chegar, junto com a minha carona, na casa da pessoa, paramos uma Americanas, foi o tempo de começar a chover. Depois de um sol de rachar, estava chovendo forte, o dia tinha uma aparencia tristonha.
Iniciando com um sinuca, sem muita pratica, com dificuldade de adaptação da mesa... As pessoas chegando, não tinhamos certeza de que viria para esse encontro, ainda mais num dia que as ruas se tornaram rios.
O mais confortante era os rios de lagrimas de alegria das brincadeiras que contagiaram as pessoas presentes.
Uma roda se formou, uma fogueira imaginaria queimou entre aquelas pessoas. Descobrindo a dificuldade de se escutar elogios, sendo domado pelo lado "humilde", que não nos deixa, por vezes, nos engole....
Como é belo estar no grupo, mas ao mesmo tempo, como é dificil isso, se colocar, por a emoção para fora, somos ensinados a descrever o que está se passando, mas tudo está ligado ao interno.... inclusive na minha formação que dizem ser diferenciada, não aprendi a dizer o que eu sinto.
Após todos se colocarem de forma bela e sonora, fiquei com uma sensação de que faço parte de algo, não sei se é para todo o sempre, mas que naquele momento, senti algo que faz sentido.
Algo para se lutar e levantar a bandeira... pensando bem, esse ano, foi o ano de grupos... estou grato por isso. É dificil, angustiante, mas VALE A PENA

bjos e boa semana

Nenhum comentário: