segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Desde que eu voltei de viagem e voltei para a aulas... aquelas que eu não tenho mais, pois estou formado. Passava por essa foto perto da PUC, foto... digo... pintura, muito louca, bela, diferente, o que torna a esquina mais bela, porém, sei que muitas pessoas passam por lá, mas não reparam.
Aprendi a olhar para a cidade de forma diferente, não do modo turista... que muitas vezes olha para o que é aparentemente belo... tenho tira mais fotos de coisas que de pessoas, o que me é meio estranho, não?! Enfim, voltando um pouco no olhar. Não basta apenas olhar, mas ver tudo o que está por trás de cada objeto pela rua. Minha diversão é tentar imaginar a história que essa imagem tem para o artista, qual seria a história desta menina que cheira rosa.
Poderia ficar delirando em cima desta imagem, pois ela pode ganhar muitos significados diferentes a cada momento.
Para falar a verdade, não preciso saber a história real, mas tenho o prazer de olhar para esta arte que não está em museus fechados, está ao ar livre, no museu da vida.
Mas me entristeço ao pensar que esta imagem se apagará se continuar ao relento... mas assim como tudo, nada é para sempre.

Um comentário:

Aline disse...

Ti, impressionante!!! Eu SEMPRE olho pra essa imagem! Acho linda, intrigante, emocionante. alegra meu dia, e como você, percebo que as pessoas não reparam, passam por ela como se fosse uma parede lisa. É uma pena... Pelo menos nós a admiramos! :)