quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia estranho...não somente pela derrota de meu time, mas...

O pai de um amigo morreu... aliás são nesses momentos que encontramos velhos amigos. Fui no velorio e tal, foi bom estar lá, mas senti que não é o meu lugar... e eu pareço sempre estar preso nesse não lugar...
Aqui fica um questionamento para o futuro, será que há um lugar que eu possa me sentir por inteiro? fazendo parte? mesmo me permitindo? Certo que hoje foi um dia estranho total para querer fazer parte...
Mas nesse lugar, perguntaram-me sobre ir para a Africa... incrivel como isso mudou em minha vida, não que eu ainda não queira, mas muita coisa mudou e não sei muito bem que caminho seguir, quantos passo darei... seria como que um começar de novo... sempre começando e recomeçando, a eterna busca de um sentido maior, mas será que esse sentido tem?
Quando me questiono sobre isso, seria mais no sentido de este meu preparo para o mundo... ao mesmo tempo, sinto que na verdade o mundo me prepara, assim como aconteceu com relação ao meu pai, parece que todos esses anos de estudos me ajudaram na hora que eu estava com ele. Isso não quer dizer que se eu não tivesse passado pelo curso eu não teria feito do mesmo jeito. Muito provavel minha leitura teria sido outra.
Fico pensando, na ligação que tem entre os assunto de sentir-se sendo parte, meus caminhos e meu preparo. Acho que não há como seguir um caminho que não se sinto sendo parte, que não tenha ligação contigo no sentido mais amplo da palavra. Para isso, também é necessária a formação, o preparo.
Sempre me questionei sobre o que deveria fazer, qual o caminho seguir... e sempre quando era possivel achar esse "caminho" eu conseguia visualizar a melhor estratégia para chegar até lá.
Esse é um momento que os caminhos estão encobertos e não sei direito por onde seguir, ou seja, onde eu pertenço, onde me formo...

ficarei por aqui, pois está ficando tarde e preciso dormir..

boa noite.

Nenhum comentário: