domingo, 2 de maio de 2010

Transfiguração de parte de mim... parte 1

Ainda estou a digerir as coisas que me passaram nesses ultimos dias. Muitas delas me questiono, mais por ter me cansado do que por qualquer outra coisa.
Tive dias interessantes com pessoas interessantes, aprendi muitas coisas e percebo que não tem nada mais belo que a transformação de uma pessoa. Fico pensando na minha epistemologia, ou seja, em minhas crenças, no meu modo de ver o mundo... não somente de ver no sentido de olhar, mas de verificar, de enxergar, e que para isso, é mais do que eu aqui e o mundo lá fora. Nunca em minha vida pensei desta maneira. Minha epistemologia é como sou, é o modo de ser que fui constituido durante todos os anos que se passaram e tudo o que eu apreendi... e me perdi...
Encontrava-ma participante de um grupo, que tenho muito carinho, porém faz um tempo que todos os encontros, se transformou em falar mau das pessoas alheias aquele grupo, até hoje, eu nunca havia sentido assim... comecei a sentir... (nojo?.. naão seria exatamente essa palavra..) fiquei mal...
Claro que teve momentos bons, outros angustiantes, por saber que um amigo está seguindo um caminho estranho e não sei muito bem o que fazer...
Penso em não participar mais deste grupo por um tempo... Eu realmente fiquei maus...
Algo a se pensar, será que isso é normal? As pessoas precisam ficar falando mal das outras? Sempre no sentido estranho de fofoca, ao mesmo tempo, não aceitam que houveram mudanças, evoluções... Ainda não descobri direito o que é isso, pois nesse mesmo momento estou a falar mal daquelas pessoas, o que torna inevitável, e como poderia quebrar esse ciclo? Não escrevendo vivendo dentro de mim?
Acredito na mudança, acho que neste espaço seria uma constatação do fato, e fico na esperança que essas atitudes mudem, pois não se tem proveito, não há troca, não há crescimento, não há nada a não ser um vazio. Este espaço não preenchido pode causar danos, vide os tabloides, que expõe as pessoas famosas e nunca se preenchem, sendo um ciclo até que a vida da pessoa se torne um vazio, e forçando as pessoas a perderem o controle.
Estou cansado dessa postura gossip... fofoqueira do lado negativo... pois há as fofocas dos grandes feitos, das evoluções... claro que tem pessoas que evoluem de tal maneira que se torna desproporcional a habilidade do sujeito... mas isso também não deixa de ser um mérito da pessoa, mesmo que não concorde com os meios que ela usou para chegar lá... acredito que a vida chama para as mudanças e para a reflexão das mesmas, podemos olhar e reconhecer e incorporar, ou fingir que não vimos e carregamos esse mau-estar conosco para o resto da vida...

Um mundo de diferentes... onde as diferenças são importantes e respeitadas, reconhecê-las faz parte do crescimento de todos, pois somente assim, podemos ver o que somos ou o que não somos, não por simples achismo, mas por sentir no corpo o que cada um passa e o que cada um sente e como cada um muda, e como isso age em nós.

Imagem da larva que se transforma em borboleta, e a borboleta se transforma novamente e ad-eterno.

Nenhum comentário: