sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Espelho de novo?

Conjuntivite.
Acordo de manhã com dificuldade de abrir o olho direito, as palpebras pareciam coladas com diversas colas diferentes. Não podia sentir meu olho. Com apenas um aberto, fui andando sem ver a profundidade das coisas. Era tudo muito superficial, e meu olho direito não abria, não queria abrir. Fui ao espelho e lá permanece durante um tempo, que há muito não fazia.
Lá encontrei um rosto estranho, um pouco acabado e judiado pelo tempo que não para. Com apenas um olho, eu só consegui ver de maneira superficial.
Joguei água e enfim consegui abrir os olhos. O efeito esperado não aconteceu, a imagem continuou a mesma, sem a terceira dimensão.
Queria poder voltar a ver como antigamente, tinha algo de errado com a minha visão. Sai do espelho e fui ao oftalmo e ele afirmou que estava tudo bem clinicamente com a minha visão. Novamente me coloquei frente ao espelho e não sabia o que esperar desta vez. Tinha medo, fiquei pensando se tinha alguma coisa que eu não queria ver, por isso que não conseguia abrir o olho direito. Mas nada.
Olhando cada vez mais para dentro de mim mesmo, segui numa viagem de mim mesmo, lembro de que ao fundo tocava a musica Yesterday, fui entrando cada vez mais no fundo de mim, ficando cada vez mais assustado, pois nada eu poderia encontra. Apenas vazio, sem som, sem imagem, a terrivel experiencia de não ter nada em mim.
Continuei olhando até que ao fundo vejo uma criança, o que ela faz? não tenho ideia, mas ela está lá sentada olhando para mim, assim como eu acho que eu estou olhando para ela.
Para quem você olha? pergunta-me
Para você, pensei, mas ele continua negando a minha afirmação.
Quando percebi que eu realmente não estava olhando para a criança, mas atravez dela. O que isso poderia significar? Não estava conseguindo olhar para aquela criança com os meus olhos, algo nela me fazia senti-la transparente. Meu foco estava para atrás dela, tentei focar nela, mas cada vez que eu fazia isso o meu olho doia.
Como se saindo de um transe volto a me ver no espelho do banheiro, com um dos olhos fechados.

Nenhum comentário: