segunda-feira, 21 de junho de 2010

A ordem dos fatores não alteram o produto

Recordo-me vagamente dessa lei matemática de uma determinada equação que não lembro exato qual seja, mas um exemplo simples, seria: 2x3=3x2.
Parece obvio isso, não!? Quando eu era criança, isso não era nada obvio e lembro de me questionar que isso era um FATO incontestável, assim como, muitas coisas que aprendemos na escola.
Essa é uma das lógicas matemáticas ensinadas. Incontestável! Não se questiona e aprendemos acima de tudo a obedecer essas leis e quem as ensina.
Depois de muito tempo obedecendo, finalmente questionei! Devido ao momento no qual eu estou vivendo, me parecia muito lógico, obvio e Incontestável. Como plano de futuro, como uma estruturação razoável. Não importava a ordem um dia eu chegaria em algum lugar.
Cheguei. Onde? Não sei e de repente me vejo paralisado, meus planos vão por água a baixo de um dia para o outro, nada se mantém. Penso ser super normal, muitas coisas que planejamos não acontecem, e muitas outras coisas que não planejamos acontecem, ou seja, os planos são um sentido e não um final.
Sentido e final.... o que eu poderia dizer mais sobre isso? A ordem era simples fazer uma coisa para fazer a outra, porém, como a ordem não interessava, fixei uma e fui nela. E nela me perdi.
Até que consegui perceber que a ordem estava inversa, talvez mais preciso, não seria a palavra inversa, mas dura, com apenas um sentido. Então melhor será inverter; e tornar-se mais maleável as possibilidades da vida.
Estou no processo de mudança, decidido.
É preciso ir atrás, demanda tempo e energia, mas se assim não for, não será nunca. Essa ordem sim é incontestável.
Não havia percebido como é fácil fechar possibilidades no momento que tornamos a possibilidade dura.

Nenhum comentário: