quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Seria a ultima do ano??

Ontem, foi meu aniversário. Como de costume, passei em casa, de forma tranquila, mesmo porque, não estou bebendo bebidas alcoolicas. Devido a São Silvestre :).
Mas o que eu vim escrever aqui não foi isso.
Semana passada, participei de um acampamento. Ajudei a coordenar as atividades das crianças. Apesar de não lembrar direito quais são as atividades seguintes, de alguma forma eu sabia o que aconteceria no momento seguinte.
Infelizmente, choveu bastante, as crianças começaram a ficar impaciente pois não tinha lugar fisico para gastar a energia deles.
Percebi que nessa idade, podemos fazer acordos com eles, além entender o sentido, eles cumprem com o acordo, desde que você também cumpra com o seu.
Foi importante esse acampamento, percebi muitas coisas que antes não percebia em mim, o que é engraçado :)
Realmente trabalhar com criança é legal... estava na minha cabeça agora, que é mais traquilo, mas a tranquilidade não é por ser criança, mas em suma, criança "saudavel". Aparentemente não tenha nenhuma questão psiquica mais pesada. Apesar de ter duas crianças bem dificeis. Uma com um retardo avançado e outra que não consegui diagnosticar. Elas me ensinaram muito, e percebi que era mais ou menos isso que eu buscava quando disse que queria viver antes de voltar a estudar. Realmente, a prática não deve se encaixar na teoria, e a teoria pode deixar espaço em branco para que a individualidade possa aparecer.
O diagnostico nesse momento é importante para poder pensar em como atuar, pois não se atua de igual com uma criança "normal" e da "especial".
Vou ficar por aqui, depois escrevo mais sobre...

o natal está chegando!!!

Nenhum comentário: