sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sem-sura

Dormi mal essa noite, fiquei acordado até tarde. Inicialmente achei que fosse questão do trabalho, e de certa forma era.
Há algum tempo, uma questão vem me prendendo a atenção, poucas pessoas estão falando sobre: CENSURA.
O jornal "Estadão" está sob censura, mas não é apenas essas censura que me incomoda. O que significa a censura? Se não um cala a boca, mas fica a questão: quem critica o governo?
Outra maneira mais sutil é o patrocinio, quem não precisa de um patrocinio das empresas Estatais como a Petrobras? O Correio? Sei que a "Abril" consegue de alguma maneira se manter sem esse patrocinio, já reparou que faz um tempo que as revista da editora abril não tem propaganda das empresas estatais? Isso foi colocado por um amigo que trabalha dentro da empresa, algo que eu também não tinha percebido.
Realmente espero que isso pare, pois o diagnostico futuro recente é uma ditadura não dita, mas rigida o suficiente para impedir o desenvolvimento de cada um.
O motivo pelo qual digo que tem uma ligação entre o trabalho, é que todos os pacientes, censuram o que sentem e tentam engoli-los, porém os mesmos se rebelam por outros meios.
Uma musica me fica soando em minha mente: "pai afasta de mim esse calece pai"

Espero que essa minha percepção esteja equivocada, mas a censura está ai, os jornais ditos alternativos, são aqueles apoiados pelo atual governo, então poderá criticar no sentido parcial a forma de como os governantes estão atuando?
Sou demo-crata e censura é algo que me incomoda, que não vejo sentido algum, sempre terá uma oposição, e ela é importante para o equilibrio, saber que eu não tenho a verdade absoluta é ser humilde e saber que o outro também não tem. É reconhecer que escutar, refletir e incorporar se faz necessário e que nem todos os "intelectuais" fazem... muitas vezes, compram as ideias ou incorporadas por admiração (sendo pela ideologia, quanto por icones - falsos idolos).

Nenhum comentário: