terça-feira, 13 de julho de 2010

Horizonte


Qual é o meu horizonte?

Neste fim de semana que passou, pude vivênciar algo que já havia vivido, mas não tinha sentido desta maneira.
Fazia tempo que, eu não saia de São Paulo, além do mais, em direção as montanhas.
Faz mais de ano que estou vivendo na selva de pedra, mais de ano, que não consigo olhar para além de meu próximo passo.
Curioso isso, seria ele cotidiano ou um patologia psiquica, ou algo natural?
Na verdade, de um cotidiano que: a perspectiva não pode ir além da esquina, além do próximo prédio, sendo isso que conseguimos ver.

Estava esquecendo de falar outra coisa... No fins de semana anterior, eu corri 10 km, na cidade de São Paulo vencendo cada centimetro, completando a prova, e deixando alguns pesos para trás com apenas um objetivo. Terminar a prova, e provar para mim mesmo que eu consigo. Não havia horizonte para admirar, mas placas e sinalizações, ruas e pontes, ladeiras e retas, no frio de 3 de julho.
Fiquei satisfeito com o resultado, porém não tinha me tocado que não tinha horizonte, somente um objetivo; voltando para o relato desse fins de semana que se passou.

Estava em Monte Verde com pessoas queridas. Lá fiz duas trilhas, uma no primeiro dia e outra no ultimo.
Acompanhado por uma pessoa muito cara, subimos a pedra Chapeu do Padre, que tem um grau de dificuldade emocionante e a recompensa. A vista.
Olhando para a mesma, veio a mente. Nossa! o que tem atrás daquela última montanha? Quanto tempo eu gastaria para chegar lá?
Rodeado, todos os lados que eu olhasse tinha horizonte. Um arrepio me subiu a coluna, e a imensidão me veio via corpo.
Sentimento de missão comprida, de desafio vencido, assim como na corrida de dez kilometros.

Agora, ficou a pergunta que deixarei aqui...

Qual é o próximo desafio?

Que Horizonte eu quero chegar?

Assim termino por hoje.

Boa semana

Nenhum comentário: