terça-feira, 15 de março de 2011

Medosssss....

Quem no mundo não tem medo?
Muitas vezes, o difícil é descobri: medo do que.
Algumas pessoas descobrem o medo apenas quando estão para morrer ou tem experiência de morte.
Dizem que os mais valentes e bravos sempre são os primeiros a morrerem nas guerras pois não temem a própria morte. Mais do que não temer a própria morte, eles não valorizam a própria vida.
Já faz um tempo que tenho pensado: Do que eu tenho medo?
Para responder esta questão, fiz o que é necessário, vivi. A cada vivência sentia o que ela me trazia e o que eu sentia.
Até o momento que cheguei a uma resposta simples que sempre esteve lá.
Como sempre, o que está mais claro, mais próximo é aquilo que não vemos.
Comecei a lembrar de algumas situações de minha vida e elas me levaram para a resposta. A resposta que cheguei nesse momento de minha vida é que sempre tive medo de sofrer e para isso não acontecer, evitei muitas vivências por medo deste suposto sofrimento, porém, como é possível saber que uma determinada situação vai lhe fazer sofrer sem tê-la vivido?
O mais irônico desde medo é que ele faz com que as pessoas escolham o tipo de sofrimento, entre viver e sofrer e não viver e também sofrer de uma outra forma, pois o não viver é sofrer por não saber e não tendo a certeza da vivência.
Este é o primeiro passo, descobrir qual é o temor e somente assim é possivel lidar com ele e perceber os momentos que atuamos com ele.

Nenhum comentário: