Um belo dia, estavam Kronos e Kairos sentados olhando para o tempo além. Uma discussão se iniciou com uma simples questão: quem dos dois era mais importante?
Kronos teimava a afirmar que era ele, uma vez que os homens contavam seus dias, horas e segundos a partir de seu mundo.
Kairos contemplava seu colega falando sem parar, como se estivesse consumindo-se. Por um tempo ficou calado, olhando para frente e para trás com movimentos relativamente lentos. Seu colega, por um tempo ficou irritado querendo que a conversa se desse logo, porém acostumarasse por conviviu de seculos e milenios que tudo dependia de seu tempo interno, somente quando estivesse com vontade é que ele falaria.
Finalmente afirmou, que ele influenciava mais os seres humanos, pois eles estavam dentro de seu mundo, a partir do momento que eles precisassem pensar e refletir sobre seu problemas, por mais que Kronos chamasse eles para resolver a questão com rapidez, o tempo interno era quem dirigia as mudanças internas de cada um.
Mas Kronos lembrou-o: que era o Deus mais velho, antes de ter os homens ele já estava lá. Kairos respondeu que só poderia estar lá porque era o tempo necessário para seu amadurecimento. Com esse argumento ele continuou sua reflexões... essa questão foi tão debatida que dizem que eles ainda discutem essa questão até os dias de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário