Um dia um discipulo virou para seu mestre e perguntou:
- mestre, estava pensando, qual é o melhor caminho, o da terra ou o do ar?
O mestre ficou olhando para o ar de curioso do rapaz. Refletiu um pouco...
- preciso de três dias para te dar a resposta, enquanto isso, no primeiro quero que você medite o dia inteiro, no segundo trabalhe o dia inteiro e no terceiro descance.
O discipulo não entendeu nada. Voltou ao silêncio da sala, porém, desde que a pergunta veio a sua mente, sua cabeça estava a mil.
No primeiro dia, ele ficou meditando a questão o dia inteiro. No final do dia, estava decepcionado, pois não havia chegado a resposta nenhum.
Acordou no dia seguinte e foi trabalhar e esqueceu de meditar sobre o assunto, mas depois de um dia inteiro de trabalho, seu corpo estava tão cansando que nem deu tempo para ele ficar decepcionado por não ter chegado a resposta.
No terceiro dia, ele levantou cedo como de costume saiu para o pátio, onde o mestre estava a sua espera. Pediu para se arrumar, pois eles iriam para um parque andar um pouco. Ficaram o dia inteiro descançado a mente e o corpo, ao mesmo tempo que, eles também exercitaram a mente e o corpo.
Quando finalmente a resposta veio na sua mente, clara como nunca, nem precisou olhar para o mestre para saber que ele estava sorrindo porque ele havia descoberto por si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário