O que fazemos para termos o que mais desejamos? O que fazemos para ter a felicidade? Essas questões me vieram a cabeça ao ler sobre vingança, não aborderei isso aqui, mas essa é a origem da questão.
Venho discutido com o meu irmão mais velho sobre esta temática (felicidade). Como um bom engenheiro, ele me trás graficos e mais gráficos para explicar a felicidade, seja como ela for.
Eu já questiono tudo, pois esse é o meu papel.
Segundo um dos gráficos, ele explica que o gráfico que tem maior variação de comportamento, ou seja, aquele que possui maior variação da curva em menos tempo, são as pessoas que têm maior sensação de felicidade. Veja que sensação não significa ser feliz, pois esse é um gráfico que representa aquelas pessoas que são consideradas consumistas.
De imediato, ela realmente tem a sensação de felicidade, devido a uma descarga de adrenalina, excitando o corpo e por fim, relaxando, porém essa sensação é tão efemera quanto um vento. Ao passar, esta pessoa sente a necessidade de comprar novamente e assim vai no ciclo vicioso.
Aqui fica a questão o que é felicidade?
Muitos tentam comprar, outros questionar, outros não conseguem ver o quanto são felizes, mas sempre precisam se colocar para baixo para continuar a dizer que não o são. Muitos roubam, outras matam, outros destroem a vida alhei sem dó. Outros ajudam e outros deixam a vida passar.
Um modifica o corpo, outros deformam, outros buscam a perfeição... mas não tem como encontrar ou estar apenas feliz se não nos encontramos primeiro... e como fazer isso? Essa é uma boa pergunta. Primeiramente, entender o que é felicidade e depois aceitar a si mesmo, seja pelo corpo, seja pela sabedoria, seja pela familia, seja pelo gene que carrega.
Conheço muitas mulheres que tinham uma beleza curiosa que perderam ao fazer redução do estomago, sem necessidade. Engordam para emagrecer. Quanta violencia ao próprio corpo, e depois sai falando que ama o corpo que tem. Será que ama mesmo?
Uma ideia muito divulgada é estar bem consigo, porém isso também não é facil. A insatisfação faz o ser humano mudar, agora vai depender de cada um a escolha de ser para melhor ou para pior. Sendo que nem sempre esta escolha se faz conscientemente.
Felicidade a todo custo? não creio, seria mais felicidade nos momentos felizes, pois sem os momentos tristes, jamais saberiamos quando seriam os momentos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário