segunda-feira, 30 de março de 2009

Life

Sim, hoje quero falar sobre a vida.
não sei muito o que dizer, por certo, tenho muito mas não há verbalizações suficiente.
terei que medir minhas palavras
Por vezes, realmente me sinto dono dela
por vezes, faço parte,
e por vezes sinto que estou a passeio apenas olhando

É como um trem que não tem uma parada se quer
mesmo quando estamos cançados de tanto andar e procurar o sentido a seguir.
Muitas encruzilhadas que escolhemos, por vezes,
nos arrependemos, por vezes as voltas faz a vida ficar mais interessante

Um rio que não para, que não dá para se pegar, que foge de suas mãos se você tentar controlar

A vida é algo incontrolável
é a fluides dos fatos
corriqueiros
da existência
transformado em atos que se repente pela eternidade, tanto à frente quando à tras do tempo presente

Por vezes ela é maravilhosa, por vezes
medonhamente triste

Mas o que seria da palavra vida se não estivesse com vocÊ?

terça-feira, 24 de março de 2009

Faz tempo que eu não escrevo, tenho meus motivos, mas isso não importa... ou será que importa? haha não sei dizer. Incrivel como as pessoas ficam facilmente irritada e isso me dá no saco, pois muitas vezes elas se irritam com coisas que são fatalidades. O que se pode fazer com isso?
Nada como um mal humor para contaminar o ambiente, fica aquele clima pesado e não se sabe porque, isso quando você não percebe que a pessoa está irritada. A pessoa de mau humor está xingando deus e todo mundo sem muita razão, ou pelo menos aqueles que realmente mereceriam serem punidos por os deixarem irritados, mas enfim, muitas vezes quem está ao lado é quem sofre mais, pois as pessoas não sabem mais onde descontar toda esta energia acumulada.
Incrivel como não conseguimos olhar o outro em alguns momentos de nossas vidas e atropelamos sem deixar de notar que atropelamos. Não me excluo nisso pois sou humano e assim acredito que erramos. O problema é quando isso acontece com muita frequencia e não nos tocamos deste fato, pois virá o momento que ninguém mais estará do nosso lado e continuaremos a reclamar que o ser humano não nos compreende, porém não conseguimos olhar para o outra que nos apoia.
Incrivel como o mau humor se transforma em barrulho para chamar a atenção alheia, como se isso fosse ajudar... talvez a reação seja de explosão, talvez a pessoa espera que falemos algo para poder explodir sem razão alguma... não sei, isso é algo que me intriga, pois quando estou nervoso eu me isolo, provavelmente faço barulho também.. assim como fiquei o dia todo suspirando.. HAHHAH e o nó na garganta voltou.
Enfim, a tristeza ainda me acompanha mas ainda não entendi o porque dela, então tenho que ir atras desta resposta, bom vou indo bons sonhos

sábado, 14 de março de 2009

Eu queria escrever algo que está me encomodando, mas depois de cozinhar, perdi a vontade, acho que foi terapeutico... AHAHAHHA Cortei os cabelos, estava na hora... estou realmente cansado.
Quanto tempo vou continuar esta vida que estou levando? A diferença é que antes eu não tinha dinheiro, agora eu tenho, mas é como se não tivesse.
Minha vida não faz sentido, acho que está cada vez com menos sentido, pensando bem, acho que vou juntar uma grana e no fim do ano ir para a Africa fazer um trabalho voluntario e ver o que acontece, mas isso é um plano, extremamente novo. Ainda tenho que pensar, mas não estou sentindo tesão na minha vida, isso é completamente brochante e triste. Bem que eu me aproximei de uma pessoa que eu gosto, então não é de todo mal. Tenho aprendido bastante nesse trampo, coisas que eu jamais pensaria que aprenderia, tenho tentado colocar na pratica o que eu escutei hoje. Engraçado, assistir a palestra hoje, foi extremamente dificil, me senti fora do ninho, acho que aconteceu, porque na real, não queria estar lá.
Acho que estou percebendo o que me deixa fora... e o que não faz sentido para mim.

boa noite

quinta-feira, 12 de março de 2009

Terapia do Silêncio

Eu escutei uma pessoa falando sobre a terapia do silêncio, ou seja trata a pessoa sem ela falar nada sobre ela, isso com a ajuda de um software que mexe com medicina informacional. Mas fiquei pensando o motivo da importancia de se verbalizar.
1) reorganizar a mente, que muitas vezes está uma bagunça pois não fazemos questão de organizá-la, devido a isso, ficamos confusos e mais entulho guardamos em nossas mentes.
2) a razão de alguém nos escutar, sublinhe, escutar. Andamos num mundo que a escuta é vazia, assim como as frases as são. Não querendo entrar muito no mérito, mas será que estamos realmente na cultura do vazio? Ou isso mostra mais do que um vazio, uma angustia tremenda de ser descoberto?
Penso muito na questão da violência, muitas vezes não queremos mostrar a nossa violência, uma vez que odio é pecado, consequentemente a raiva também, porém acredito que precisamos lidar com ambos, pois se não acontece de pessoas quererem matar outras de forma cruel e aparentemente sem sentido algum.
3) nos angustiar ao necessitar falar algo que incomoda, algo que parecia ser impossivel, e que após a verbalização, o alivio tremendo, ou a culpa, ou qualquer outro sentimento relacionado a questão em si.
4) O não dito. Importante, mas cruel, um segredo dentro de um grupo, um segredo que não é realmente um segredo, porém é algo "proibido" de ser dito, seria um crime, uma infração às pessoas que tem o "segredo", fazendo com que a vivencia corporal não dita se encrustre na carne, no corpo, dando sequencia as gerações futuras, de forma inconsciente e irregular.
5) Saber que o profissional da saude que está a sua frente, realmente está te escutando e não arrancando segredos. A falta de verbalização me soa estranho. Tenho que pensar mais no assunto.
noite

invasão de privacidade

Nossa, quanto tempo...
Um espaço somente meu... acho... estava no momento de voltar a escrever, pois sempre é bom, né?!
Fiquei pensando em muitas coisas esses dias, uma delas foi o seguinte. Todos os dias vou e volto de onibus para o trampo, nada como algo saudavel para qualquer pessoa. Super lotação de onibus, coisa agradável, porém, se eu sair mais tarde, fica pior se sair mais cedo chego muito cedo no trampo, o que não é muito bom. Pensava sobre as frases que eu escutei algum dia dentro do meio academico... "se o coletivo fosse bom, ninguém que pegasse onibus teria uma condição psiquica precaria". Genial!! Fiquei a pensar sobre muitas coisas, o quanto eu passo mal dentro de onibus e como eu entendo as pessoas que inflam seus egos dentro dos carros sem nenhum acompanhante.
Sinto meu corpo em estado de stress a todo momento, como se eu fosse ser atacado a qualquer instante por qualquer um... minhas costas se curva numa maneira de protejer-me... crio musculos nas costas para que aguente uma faca e sobreviver. Meu espaço privado e corporal é invadido a todo o momento, uma fobia social se instaura... cheiros estranhos, janelas estupidamente fechadas, o calor infernal dos asfaltos e falta de verde na Terra da natureza.
Começo a sentir, algum possivel motivo para que surja a sindrome de panico nestes tempo, eu fico claustrofóbico por diversas vezes, inclusive quando tem somente homens ao meu lado... tenho que adimitir que quando há mulheres fica menor a ansiedade de sair correndo. Melhor momento se dá quando saiu do onibus, um alivio imenso.
Fiquei pensando nos motoristas de carro e de moto e seus comportamentos, pois isso pode estar fortemente ligado.
O motorista de carro, tem um espaço maior, o ego pode se expandir, ou seja, muitas vezes não presta a devida atenção e os acidentes ocorrem, pois o espaço corporal está maior e protegido.
Já o motoqueiro, tem apenas o capacete para se proteger, porém seu ego em cima da moto não tem limites, por esse motivo os motoqueiros se arriscam tanto nas ruas de São Paulo, pelo mesmo motivo, eles podem ser agressivos. Isso me veio, ao pensar num desenho animado do Pateta. Ele muda de comportamento, assim que deixa de ser mister Walker para se tornar mister Driver. Eu também mudo quando estou em posições diferentes, o que é muito doido. Creio que tem muitas pessoas que não percebem isso, pois se utiliza de apenas um meio de transporte, ou seja, nao conhece o outro lado da moeda.
Seria o poder que cada veiculo te dá??? bom, isso fica para a proxima.
boa noite